A frutose realmente não estimula a produção de insulina?

A frutose realmente não estimula a produção de insulina?

Uma vez que um açúcar de frutas humilde e saudável, a frutose agora está no centro da polêmica, graças ao seu consumo generalizado na forma de xarope de milho rico em frutose. Como não desencadeia a liberação de insulina, o adoçante era originalmente recomendado para diabéticos. Então, em 2006, a American Diabetes Association desaconselhou usá-lo. Acontece que o aparente benefício de reduzir a insulina é compensado pelo potencial da frutose em aumentar a gordura e o colesterol.

Noções básicas

A frutose é mais conhecida como o açúcar da fruta, mas também é encontrada no mel e vegetais, especialmente vegetais ricos em amido, como o milho. Como outros açúcares, incluindo açúcar de mesa, a frutose tem cerca de 4 calorias por grama e é rapidamente absorvida em sua corrente sanguínea. Mas tem algumas características únicas. Tornou-se um adoçante popular porque tem um sabor mais doce do que outros açúcares, para que você possa usar menos e obter o mesmo resultado. Também é metabolizado de maneira diferente de outros açúcares. Como resultado, a frutose não estimula a secreção de insulina, de acordo com a edição de setembro de 2010 da revista Endocrinology and Metabolism.

Metabolismo

Durante a digestão, a maioria dos carboidratos é decomposta na glicose simples, que é vital, porque cada célula do corpo, incluindo o cérebro, a utiliza como energia. A glicose não pode entrar nas células a menos que a insulina esteja disponível para ajudar a atravessar a parede celular, então quando a glicose entra na corrente sanguínea, seu pâncreas secreta insulina. A frutose não estimula o pâncreas porque não precisa de insulina. Ele vai direto para o fígado, onde entra em uma via metabólica diferente da glicose. Uma enzima encontrada apenas no fígado reestrutura a frutose e determina seu destino: a frutose é convertida diretamente em gordura.

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Desvantagem

Um açúcar que inibe a liberação de insulina parece bom porque altos níveis de insulina podem levar à diabetes tipo 2, mas baixos níveis de insulina também podem causar problemas. A insulina regula os hormônios que influenciam o metabolismo. Quando você não libera insulina suficiente, os níveis do hormônio leptina diminuem, o que pode fazer com que você sinta fome e diminua o seu metabolismo. Adicione um metabolismo mais lento ao aumento dos níveis de gordura da frutose, e você está em maior risco de engordar. A frutose também coloca em risco a saúde do seu coração, porque aumenta os níveis de colesterol. Como se isso não bastasse, a frutose ainda pode causar resistência à insulina, o que pode levar ao diabetes, de acordo com a Harvard Health Publications.

Vs Naturais. Adicionado

Frutose natural em frutas e vegetais não causa problemas de saúde. A American Diabetes Association endossa o consumo de frutas e sucos de frutas, desde que o suco não tenha adição de açúcar. O problema é que o xarope de milho com alto teor de frutose é o principal adoçante em refrigerantes, assados ​​e outros alimentos. Muitas pessoas consomem mais frutose do que imaginam. Em 2008, o Departamento de Agricultura dos EUA estimou que o consumo per capita de xarope de milho com alto teor de frutose era de 11 colheres de chá, ou 179 calorias diárias. As mulheres devem limitar seu consumo de açúcar a menos de 6 colheres de chá por dia, enquanto os homens não devem exceder 9 colheres de chá por dia, observa a American Heart Association.

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