Como reduzir efetivamente o desejo por doces?

Todo momento para emagrecer é bom. Se tivermos motivação e quisermos fazer uma dieta, não vale a pena esperar até a primavera, porque, enquanto isso, podemos apenas querer tomá-la. No entanto, lembre-se de que o emagrecimento no inverno é diferente do verão.

No inverno, ele deve tomar cuidado para não esfriar o corpo e perder a imunidade. Portanto, o emagrecimento no inverno é evitar o excesso de calorias enquanto aquece o corpo. Sopas de creme, ensopados, por exemplo, carnes saudáveis ​​ou magras, serão perfeitas. Vale a pena comer muitos vegetais, principalmente os cozidos. Em vez de água fria, a água à temperatura ambiente ou quente será melhor, assim como todos os tipos de chás verde, de ervas ou gengibre, cardamomo e canela – esses temperos ajudam a emagrecer.

Erros nutricionais

– Nosso erro principal é a irregularidade das refeições . Normalmente, não comemos quando deveríamos, mas quando temos tempo para isso. Por falta de tempo, pulamos as refeições e começamos a comer entre as refeições e os lanches à noite. O que é pior: nesses momentos, geralmente procuramos as coisas menos saudáveis ​​ou tomamos café da manhã em fast-food, porque achamos que é melhor que nada.

Segundo erro: consumimos muito pouco líquido que regula e purifica nosso corpo.

Terceiro: não há diversidade na dieta – muitas vezes mudamos para dietas monotemáticas milagrosas que repugnam repolho, grumos ou toranjas. Também acontece que tomamos decisões sobre nutrição racional e saudável, mas nos concentramos apenas em alguns produtos. Depois de algum tempo, em ambos os casos, a dieta fica chata e é interrompida.

Outro motivo é o consumo excessivo de produtos de baixa caloria , além de nozes, frutas secas e pips (a convicção é que, como são de baixa caloria ou são saudáveis, posso comê-los sem restrições).

– Refeições irregulares levam a refeições entre as refeições e lanches à noite, e às vezes à noite. Esses comportamentos resultam em ganho de peso – com a fome geralmente chegamos a produtos muito prejudiciais com alto teor de açúcar e gordura. Um organismo que recebe energia de maneira irregular, quando recebe calorias, algumas adiam para mais tarde, ou seja, armazenam, e nós arredondamos aqui e ali.

Líquido insuficiente não permite que nosso corpo funcione corretamente. A água é projetada para limpar o corpo e regular o metabolismo. Quando bebemos muito pouco, nos sentimos cansados, irritados, nervosos, nosso corpo trabalha em velocidade lenta e a concentração de toxinas é alta. Nossos efeitos sobre o bem-estar e a dieta são ruins.

A falta de diversidade na dieta é prejudicial, porque não fornecemos ao nosso corpo todos os ingredientes necessários, e é por isso que perturbamos seu funcionamento. Além disso, essa monotonia leva rapidamente ao desânimo e à interrupção da dieta. Também há informações ruins para aqueles que perseveram em uma monodiecie restritiva – essas pessoas depois da dieta costumam “jogar” o que não tinham permissão para comer até agora e … o efeito ioiô está pronto.

Dieta adequada

– Não existe dieta universal, mas existem regras universais cujo comportamento facilita o emagrecimento: regularidade, regularidade e movimento. Quanto à dieta, emagrecimento, geralmente devemos reduzir a gordura e o açúcar. As principais dicas para uma nutrição adequada estão contidas na pirâmide nutricional. Segundo ela, a base está logo após o movimento, que é uma condição para o sucesso de qualquer dieta, produtos à base de cereais. É importante escolher o melhor, por exemplo, farinha de aveia em vez de cereais doces do café da manhã, macarrão integral em vez de arroz branco e escuro em vez de branco, pão integral em vez de farinha de trigo. Legumes e frutas são muito importantes em nossa dieta; devemos comê-los 3-5 vezes ao dia; no entanto, as pessoas que estão emagrecendo só devem comer frutas quando querem algo doce. Se comermos carne, devemos escolher magras os melhores são aves e peixes. E é claro que devemos beber muito – um mínimo de 1,5 litros de líquido por dia. Essas regras gerais, no entanto, aplicam-se a pessoas saudáveis ​​que não têm alergias alimentares, problemas com hipertensão ou diabetes. Então você precisa de uma dieta que leve em consideração doenças.

– Podemos implementar os princípios da pirâmide alimentar, escolher produtos com baixo processamento e baixo teor de gordura e carboidratos, garantir refeições regulares e regularidade. Também podemos introduzir movimento no nosso estilo de vida cotidiano – comece a praticar seu esporte favorito, no mínimo 30 minutos por dia. Se queremos perder 2 a 3 kg, seguir essas regras ajuda e obtemos sucesso sozinhos. No entanto, se queremos perder muito mais – é necessária uma visita a um nutricionista. Uma pessoa que deseja perder 10, 15 e mais kg deve estar sob o controle constante de um nutricionista que monitora os efeitos e modifica a dieta – uma dieta não é suficiente para perder 15 kg. A visita também deve beneficiar pessoas que sofrem de algumas doenças, como diabetes, hipertensão, hipotireoidismo / hipertireoidismo, alergias alimentares ou problemas de pele. O nutricionista criará uma dieta adaptada às nossas necessidades individuais, que não apenas ajudará você a perder peso, mas também aliviará os sintomas de doenças.

– Se decidimos perder peso e queremos levar o assunto a sério, devemos garantir que seja o mais eficaz possível – é com isso que o nutricionista nos ajudará. Ele diagnosticará nossos erros alimentares, proporá uma dieta, cardápio e até sugerirá receitas. Também vale lembrar que um nutricionista não é apenas especialista em emagrecimento. É aconselhável ir ao seu escritório quando estivermos combatendo várias doenças e enfermidades. Pode acontecer que a razão da doença seja uma dieta incorreta. Há casos em que as mulheres lutam por anos com espinhas nos antebraços e nas coxas, compram cada vez melhores preparações e esfoliantes e, após uma visita a um nutricionista, verifica-se que isso é uma consequência da alergia alimentar e, por exemplo, elimina produtos lácteos. Obviamente, a dieta não curará nossas doenças, mas certamente pode apoiar o processo de cura,

A consulta inicial é de fato a visita mais importante a um nutricionista. Durante isso, um especialista aprende nosso estilo de vida, gostos culinários, mede e pesa nosso corpo, faz uma entrevista sobre nossa saúde, também pode fazer testes para alergias alimentares – graças a essas informações, ele cria nosso plano de nutrição individual.

– Antes da sua visita, você deve pensar sobre por que realmente chegamos, queremos perder peso e talvez melhorar a condição da pele, descobrir quais princípios alimentares devem seguir uma alergia ou doença alimentar recentemente descoberta ou queremos aumentar o nível de energia da vida, porque com mais e mais frequência estamos cansados O nutricionista durante a primeira visita certamente perguntará sobre nossas expectativas.

Também vale a pena preparar uma lista dos últimos 2-3 dias: o que comemos no café da manhã, almoço, jantar, o que entre as refeições, o que bebemos e a que horas. Nossa pesquisa também será o material para análise de um nutricionista. Podem ser exames periódicos recentes ou resultados de urina e sangue, açúcar e colesterol. Se você está enfrentando problemas de saúde, deve levar consigo seu histórico médico e a lista de medicamentos.

 

– Uma visita a um nutricionista é principalmente sobre entrevistar, medir e pesar o corpo, determinando o nível de gordura corporal em diferentes partes do corpo. O nutricionista também pode realizar testes para alergias alimentares. Os testes são realizados com uma amostra de sangue colhida na ponta do dedo.

– Um diário é uma maneira perfeita de descobrir qual é realmente o nosso estilo de vida, se comemos regularmente e o que bebemos. Esse material será útil durante a consulta com um nutricionista. Se você já está de dieta, não é necessário.

Se gostamos de escrever e isso nos ajuda a controlar a dieta – vamos escrever. Se esse for o nosso tormento, vamos abandonar a dieta não associada a algo desagradável.

 

– Se a dieta é muito restritiva, o efeito ioiô é basicamente inevitável. Quando perdemos peso, as células adiposas se esvaziam da gordura, mas não desaparecem. Quando voltamos aos velhos hábitos – eles se enchem novamente, mas desta vez mais rápido, porque o corpo, aprendido pela experiência, armazena energia.
Para eliminar esse efeito, devemos:

  • perder peso racionalmente – o corpo se acostuma às mudanças e funções normalmente nelas, não “nos apressamos” a passar fome a cada refeição adicional,
  • use certos princípios alimentares durante toda a sua vida,
  • planejar o estágio de “abandonar a dieta”, introduzindo lentamente novos produtos na dieta,
  • estar sob o controle de um nutricionista e verificar a cada 3-4 meses se há algo errado.

Certamente você já interrompeu o tratamento para emagrecer por causa da vontade fraca. Você já se perguntou por que falhou? O uso de alguma dieta é uma maneira de combater a gordura desnecessária?

O desejo excessivo de doces sentido pelo corpo é um sinal de desequilíbrio em um de seus sistemas. Pode ter diferentes origens. Esta é, por exemplo, uma dieta mal equilibrada, tratando doces como recompensa ou consolo e perturbando a secreção de hormônios específicos. Conhecendo a causa do sintoma, você pode neutralizá-lo. Quanto mais comer muito açúcar pode levar a todos os tipos de doenças e distúrbios. Aqui são mencionadas obesidade , hipoglicemia , diabetes , cárie dentária , pressão alta , doenças cardíacas , fraqueza óssea e anemia .

Veja o filme: “Como comer saudável e perder peso?”

1. Hábitos muito doces

Hábitos não saudáveis ​​significam intervalos muito longos entre as refeições, alto índice glicêmico de produtos selecionados e pequenas quantidades de fibra no menu. Depois, existem grandes flutuações na glicemia. Imediatamente após uma refeição, seu nível aumenta rapidamente e logo depois cai rapidamente. Isso faz mal ao seu humor. 

O enorme fluxo de energia sai rapidamente, tornando a fadiga mais severa. A solução, neste caso, é obter conhecimento substantivo de como criar um menu correspondente às necessidades individuais de energia, levando em consideração as proporções corretas de nutrientes e micro-elementos individuais (incluindo cromo e magnésio)). Também é importante ser regular e não perder nenhuma de suas refeições.

 Entre os açúcares, escolha os complexos que digerimos lentamente e a glicose é liberada gradualmente. O cérebro é alimentado sistematicamente em pequenas porções e não há sensação de “fome de lobo”. É aconselhável procurar fontes naturais de açúcar na forma de frutas, vegetais e cereais integrais.

2. Doces emoções

Festas doces também são o resultado de hábitos. Pessoas que comem demais em momentos de estresse distraem-se de pensamentos intrusivos. A falta de senso de controle e a fome de serotonina no cérebro significa que os doces são consumidos em quantidades muito grandes. Além disso, essa ação é fortalecida por associações positivas associadas à infância (as crianças geralmente recebem doces como recompensa). 

Ao contrário das aparências, o aspecto emocional (mesmo que os mecanismos sejam compreensíveis) é muito difícil de superar. Em momentos difíceis, você pode buscar meios substitutos: conversar com um ente querido, praticar atividade física, passatempo manual – envolver as mãos, etc. Parece trivial, mas as soluções mais simples acabam sendo as mais eficazes. Vale a pena ter em mãosum lanche alternativo saudável (cenoura, maçã). No entanto, o número de doces em casa ou à vista deve ser limitado de acordo com o princípio “o que os olhos não podem ver, esse coração não se arrepende”. O vício em doces é tratado como qualquer outro.

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3. Ameaça de desejo por doces

Às vezes, a sede doce é causada por flutuações na secreção de hormônios sexuais ou pela regulação do gerenciamento de energia e do apetite. Portanto, pode ser periódico ou um sintoma de uma doença grave. No segundo caso, os motivos podem ser fatores genéticos, ganho excessivo de peso levando a sobrepeso e obesidade, falta de mobilidade, tabagismo ou desnutrição no útero. 

Nesse caso, o terreno é mais profundo. Além das modificações no estilo de vida focadas na dieta certa e na dose certa de esforço físico, são necessários monitoramento médico sistemático e farmacoterapia. Se suas crises de fome doce duram muito tempo e são acompanhadas de poliúria, fraqueza, perda de peso e aumento da sede, você não pode subestimar o problema. Esses sintomas podem ser um sinal de, entre outros diabetes.

 

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