Como adicionar colágeno à sua dieta

Como adicionar colágeno à sua dieta

Aqui estão algumas maneiras fáceis de chutar a sua ingestão de colágeno:

1. Experiência com caldo de osso

Caldo de osso é feito por ossos fervendo para ajudar a extrair o sabor e nutrientes benéficos. Não só é uma excelente fonte de colágeno, mas também é saboroso e fácil de adicionar à sua dieta, usando-o para fazer sopas e ensopados, grãos integrais como arroz e quinoa, e até mesmo para umedecer as sobras.

Você pode facilmente fazer caldo de osso em casa ou economizar tempo comprando-o em pó. Duas de minhas receitas favoritas que usam caldo de osso são minha sopa de cebola e pho vietnamita , mas você também pode simplesmente saborear o caldo de osso de uma caneca e aproveitar tudo sozinho.

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2. Experimente gelatina em pó

A gelatina é essencialmente a forma cozida de colágeno, e a gelatina em pó pode ser uma maneira rápida e conveniente de aumentar o consumo de colágeno. Pode ser misturado em qualquer líquido, incluindo sopas, ensopados e caldos. Você também pode apreciá-lo em uma xícara de café cetona ou usá-lo para satisfazer os seus doces, fazendo geléia caseira ou lanches naturais de frutas.

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3. Suplemento com peptídeos de colágeno

Peptídeos de colágeno são outra opção fácil para obter sua correção desta importante forma de proteína. A maioria das marcas vendem peptídeos de colágeno hidrolisado, o que significa que os aminoácidos do colágeno foram quebrados para que sejam mais facilmente digeridos e absorvidos.

Pó de colágeno também pode ser adicionado a smoothies, bebidas quentes ou assados ​​para bombear um pouco de proteína extra em seu dia.

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O que a ciência diz sobre colágeno?

Tomar ou não suplementos adicionais de colágeno ajudará seus males a sua condição individual e estilo de vida. A pesquisa parece apoiar suplementos de colágeno para pessoas idosas e pessoas com condições como artrite, mas uma pessoa saudável com uma dieta equilibrada pode não ver nenhum benefício.

Dito isto, há também muitas maneiras naturais de obter diariamente sua dose diária desse nutriente superstar. Se você quiser consumir colágeno naturalmente, coma uma dieta bem equilibrada e rica em proteínas que inclua produtos animais. O colágeno é feito de carne, frango, peixe e clara de ovo.

Mas você não quer comer muita proteína também . Seu corpo não diz ao colágeno para onde ir. Em vez disso, distribui o colágeno como qualquer outro nutriente. Portanto, tomar suplementos de colágeno funciona muito bem como exercícios – é difícil atingir uma necessidade específica, mas aumentar sua ingestão ainda pode ter benefícios.

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