Cinco suplementos que prometem acelerar a perda de peso – e o que a ciência diz

Cinco suplementos que prometem acelerar a perda de peso – e o que a ciência diz

Declaração de Divulgação
A Clare Collins é afiliada ao Centro de Pesquisa Prioritária para Atividade Física e Nutrição da Universidade de Newcastle, NSW. Ela é pesquisadora sênior do NHMRC e pesquisadora do Gladys M Brawn. Ela recebeu bolsas de pesquisa do NHMRC, ARC, Instituto de Pesquisa Médica Hunter, Meat and Livestock Australia, Diabetes Australia, Fundação Heart, Fundação Bill e Melinda Gates, Fundação NIB. Ela foi consultora da SHINE Australia, da Novo Nordisk, da Quality Bakers e do Sax Institute. Ela era um membro da equipe realizando revisões sistemáticas para informar a atualização das Diretrizes Dietéticas Australianas e a revisão de evidências de 2017 sobre padrões alimentares para a Heart Foundation.

Lee Ashton é um pesquisador de pós-doutorado da Early Career na Faculdade de Saúde e Medicina e Centro Prioritário de Pesquisa em Atividade Física e Nutrição da Universidade de Newcastle, NSW.

Rebecca Williams é uma pesquisadora de pós-doutorado da Early Career na Faculdade de Saúde e Medicina e Centro Prioritário de Pesquisa em Atividade Física e Nutrição da Universidade de Newcastle, NSW.

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Quando você google ‘perda de peso’ o desafio de classificar o fato da ficção começa. Estes cinco suplementos afirmam acelerar a perda de peso, mas vamos ver o que a evidência diz.

1. Cetonas de framboesa
As cetonas de framboesa, vendidas como comprimidos para emagrecer, são substâncias químicas encontradas nas framboesas vermelhas responsáveis ​​por esse sabor e cheiro de framboesa distintos. Você também pode fazer cetonas de framboesa em um laboratório.

Um estudo em ratos obesos descobriu cetonas framboesa reduziu seu teor de gordura corporal total. Em um estudo, 70 adultos com obesidade foram colocados em uma dieta de perda de peso e programa de exercícios, e randomizados para tomar um suplemento contendo framboesa cetonas, ou outros suplementos, como cafeína ou alho, ou um placebo.

Apenas 45 participantes completaram o estudo. Os 27 que tomaram um suplemento perderam cerca de 1,9 quilos, em comparação com 400 gramas nos 18 do grupo placebo. A taxa de desistência foi tão alta que esses resultados precisam ser interpretados com muita cautela.

Um pequeno estudo piloto de cinco adultos não encontrou nenhum efeito sobre o peso quando os participantes foram orientados a manter seus padrões atuais de alimentação e exercício e apenas tomaram suplementos de 200 mg / dia de framboesa cetonas.

Preocupações têm sido levantadas sobre potenciais efeitos tóxicos de framboesa cetonas no coração e para a reprodução.

Veredicto: Ficção! Deixe os suplementos de framboesa cetona na prateleira. Gaste seu dinheiro em alimentos que os contenham, incluindo frutas frescas, kiwis, pêssegos, uvas, maçãs e ruibarbo.

Leia mais: As dietas cetogênicas ajudam você a perder peso?

2. Matcha chá verde em pó
Matcha é um chá verde feito de folhas da Camellia sinensis, ou planta de chá, mas é processado em um pó verde e pode ser misturado em líquidos ou alimentos. Antes das folhas serem colhidas, a planta do chá é colocada na sombra por algumas semanas, o que aumenta o teor de cafeína e cafeína.

Nenhum estudo testou o efeito da matcha na perda de peso. Uma revisão de seis estudos usando preparações de chá verde para perda de peso durante 12 semanas encontrou uma diferença com base no país. Em estudos realizados fora do Japão, as pessoas que consumiam chá verde não perdiam mais peso do que os controles. Nos oito estudos realizados no Japão, a perda média de peso variou de 200 gramas a 3,5 quilos a favor das preparações de chá verde.

Veredicto: Ficção! Atualmente não existem estudos que testem se o chá matcha acelera a perda de peso.

Leia mais: Ciência ou óleo de cobra: os chás finos aumentam a perda de peso?

O chá tem uma reputação de perda de peso que provavelmente não é merecida. de www.shutterstock.com
3. Suplementos de Garcinia cambogia
O Garcinia Cambogia fridge é uma fruta tropical que contém uma grande quantidade de ácido hidroamentoscitírico longo (HCA), remover geraisticalmente.

Em estudos com animais, o HCA interfere na produção usual de ácidos graxos. Se isso fosse transferido para os seres humanos, teoricamente poderia tornar mais difícil metabolizar a gordura e acelerar a perda de peso. Pesquisas em humanos mostram que este não é o caso.

Enquanto um estudo de 12 semanas em mulheres com sobrepeso as randomizou para uma dieta de baixo kilojoule, com ou sem HCA e descobriu que o grupo HCA perdeu significativamente mais peso (3,7 comparado a 2,4 quilos para placebo), dois outros estudos não encontraram diferença na perda de peso.

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