Bons Lanches para Emparelhar Com Ovos Cozidos

Bons Lanches para Emparelhar Com Ovos Cozidos

Um lanche perfeitamente portátil para o trabalho, escola ou viagens de última hora, ovos cozidos são embalados com 6 gramas de proteína satisfatória, menos de 5 gramas de gordura, bem como riboflavina, vitamina D e fósforo. Este saboroso deleite de 70 calorias combina bem com combinações que equilibram o sabor salgado do ovo, a textura densa e o perfil de baixo carboidrato.

Queimador de gordura

Emparelhado com lanças de espargos ricos em fibras, um ovo cozido é um lanche de queima de gordura. Health.com nomeou esta combinação como um dos seus 20 principais queimadores de gordura que satisfazem e saciam. As duas texturas diferentes – a frescura dos espargos e a suavidade do ovo – fazem dele um deleite especialmente agradável ao paladar. Este lanche também traz um soco nutricional, pois os espargos são ricos em vitaminas E, B6 e folato. Como os ovos, o aspargo também é um item de cozimento rápido – você pode temperar as lanças de espargos no tempo necessário para ferver alguns ovos.

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Almoço do fazendeiro

Para outro lanche satisfatório e nutritivo, experimente um ovo cozido com biscoitos crocantes integrais e vegetais como brócolis cru, tomate cereja e palitos de cenoura. Inclua alguns pedaços de chocolate amargo, pistaches, frutas vermelhas e bananas misturadas com iogurte desnatado – e você terá um almoço saudável e nutritivo, ou um prato perfeito para compartilhar durante um jogo ou uma noite de cinema com amigos ou familiares. Foodies irão apreciar os lanches de estilo tapas e simples, farto.

Emparelhamentos com baixo ou nenhum colesterol

As gemas de ovos, apesar de não estarem mais dentro do limite de uma semana por aviso da American Heart Association, contêm uma grande quantidade de colesterol. Um ovo grande e cozido contém 185 miligramas de colesterol, ou aproximadamente 60% da ingestão diária recomendada para um adulto. Se você está assistindo seu colesterol, mas não quer separar-se da sua gema diária, considere um emparelhamento com um ovo cozido com um alimento que queima o colesterol. Prevention.com recomenda abacate, salmão grelhado, feijão cozido, espinafre fresco e nozes como alimentos que podem ajudar a reduzir o colesterol. Combine qualquer um deles com um ovo cozido para um lanche saboroso e agradável ao paladar.

Dicas e Considerações

Sempre leve à geladeira ovos cozidos ou mantenha-os a um mínimo de 40 graus Fahrenheit. Se você estiver acampando ou incapaz de refrigerar seus ovos cozidos, guarde-os em suas conchas em um saco isolado com outros itens frios, e certifique-se de manter o saco na sombra. Economize tempo e energia fervendo uma dúzia de ovos e armazenando-os em uma caixa de ovos marcada na geladeira. Você pode armazenar ovos cozidos na geladeira por até uma semana. Você também pode congelar gemas de ovo cozido para usar mais tarde para coberturas ou guarnições; no entanto, se você congelar ovos inteiros cozidos e brancos cozidos, eles normalmente ficam duros e aguados.

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