Para conseguir a perda de peso, adotar uma dieta de emagrecimento parece ser a solução ideal. Mas hoje, há uma infinidade de dietas (iogurte, banana, 1.200 calorias …), difíceis de navegar e escolher o melhor. Para ajudá-lo a escolher a dieta certa para suas necessidades, aqui está uma das seis dietas mais eficazes para perder peso rapidamente e de forma sustentável. Então, qual é a dieta eficaz a seguir? Aqui está a nossa seleção!

Dieta eficaz: nosso top 6

# 1 A dieta cetogênica: a dieta que engorda

A dieta cetogênica (ou Keto) é um programa emoldurado que se concentra no consumo de lipídios . Durante esta dieta, gorduras boas são, portanto, honradas, ao contrário dos carboidratos que devem ser evitados. Com esse programa de emagrecimento, a sensação de saciedade será favorecida, o que impedirá que você coma em excesso e ceda a um lanche durante o dia. Ao seguir corretamente a dieta Keto, você perderá peso e, graças à redução da insulina, seu corpo poderá queimar gordura mais facilmente; outra ação ideal para perder peso.

Para que a dieta cetogênica seja eficaz, é necessário consumir os alimentos certos (carne vermelha, laticínios, óleos, nozes …) e banir alimentos ricos em carboidratos.

Se esta dieta o tentar, saiba que pode causar alguns efeitos colaterais como fadiga, retenção de água ou deficiências. Seu corpo também precisa se acostumar com o seu novo programa de dieta e isso pode ser demorado. Então seja paciente!

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As vantagens e desvantagens deste programa de emagrecimento

benefícios
  • Importante sensação de saciedade.
  • Eficaz para perder peso.
  • Estabilização do nível de açúcar no sangue.
  • Evite petiscar durante o dia.
desvantagens
  • Importância de consumir boas gorduras
  • Efeitos colaterais a serem considerados
  • Dieta que pode causar problemas cardiovasculares a longo prazo.
  • Não é adequado para esportistas.
  • Dieta frustrante.

# 2 dieta de 800 calorias: eficaz, mas difícil de seguir

Aqui está a terceira dieta eficaz do nosso top 6: a de 800 calorias (também conhecida como a dieta de queima de gordura). Esta última é uma dieta hipocalórica muito eficaz , mas difícil de seguir a longo prazo e por um bom motivo! Com esta dieta, você só pode engolir 800 calorias por dia. Portanto, se você decidir optar por essa dieta, é importante fazer o acompanhamento para evitar qualquer risco de deficiências nutricionais ou qualquer problema significativo.

Com a dieta de 800 calorias, você deve comer saudável, equilibrado e evitar mordiscadas durante o dia . Os alimentos permitidos são muito numerosos : frutas, legumes, carnes magras, peixe, ovos, iogurte natural e queijo branco com baixo teor de gordura.

Se você quer começar esta dieta de 800 calorias, a determinação é a palavra chave!

Pontos fortes e fracos desta dieta

Destaques
  • Perda de peso muito rápida.
  • Dieta balanceada e saudável.
  • Proporções e calorias controladas.
Pontos fracos
  • Acompanhamento regular necessário.
  • Possíveis efeitos de ioiô no final da dieta.
  • Dieta difícil de seguir.
  • Fadiga possível.

# 3 Natman Diet: Uma dieta rápida com resultados incríveis

Também conhecida como Air Hostess Diet , a Natman Diet é rápida e promete resultados espetaculares:   a perda de 4 libras em apenas 4 dias ! Essa duração deve ser respeitada para evitar deficiências alimentares.

Esta dieta de baixa caloria consiste em comer refeições ricas em proteínas três vezes ao dia por apenas quatro dias. Durante esta dieta, alimentos gordurosos, carboidratos, gorduras e laticínios são proibidos. Apenas carne, peixe, legumes e frutas são permitidos. Também é importante beber regularmente (1,5 litros de água por dia em média). Mordiscando e sal são banidos de sua dieta.

Com esta dieta de Natman, você pode comer a comida que quiser . No final dos quatro dias, você entrará em uma ”  fase de estabilização  ” por 7 dias. Durante esse período, você poderá começar a incorporar carboidratos, lipídios e laticínios em sua comida, mas em pequenas proporções para não recuperar seus quilos perdidos.

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As vantagens e desvantagens desta dieta

As vantagens
  • Dieta rápida e eficiente.
  • Capacidade de reiniciar esta dieta uma vez por mês.
  • Dieta para seguir em poucos dias apenas.
  • Dieta ideal para pessoas que amam frutas e legumes.
As desvantagens
  • Fadiga e possíveis fraquezas.
  • Dieta que pode levar a deficiências se continuar por mais de 4 dias.

# 4 Dieta Thonon: uma dieta baixa em calorias e alta proteína

Aqui está outra dieta rápida e eficaz do nosso top 6: a dieta Thonon . Foi criado por um médico do Hospital Universitário de Thonon-les-Bains, que queria ver um dos seus pacientes a perder peso. Esta dieta é uma dieta de baixa caloria e alta proteína . Segundo estimativas, graças a ele, até 10 quilos podem ser perdidos entre 3 e 4 semanas.

O objetivo desta dieta é muito simples: limitar sua ingestão diária e sua ingestão de sal e aumentar o consumo de produtos protéicos . Como todas as dietas de emagrecimento, o lanche é proibido entre as refeições como consumo de álcool. Por outro lado, é importante beber 1,5 litros de água por dia para eliminar todas as toxinas ruins contidas no corpo.

A dieta de Thonon é dividida em duas fases . A primeira dura 14 dias e durante esse tempo sua dieta deve ser feita de alimentos protéicos . Você pode comer à vontade e lipídios e carboidratos serão banidos. Graças a essa absorção de proteínas, a gordura pode ser eliminada, mas sua massa muscular é preservada.

A segunda fase é a estabilização . Seu objetivo é simples: ajudar você a não recuperar seus quilos perdidos. Sua duração varia de uma pessoa para outra. Em geral, esta é uma semana por quilo perdida durante a primeira fase.

Pontos fortes e fracos desta dieta

Destaques
  • Perda de peso rápida.
  • Não é provável que sofra efeitos de ioiô.
  • Pratos à vontade.
Pontos fracos
  • Risco de fadiga
  • Pode se tornar entediante (devido à falta de diversidade de refeições).

# 5 A dieta de Okinawa influenciada pelo modo de vida japonês

Aqui está uma dieta eficaz que extrai suas influências do continente asiático: a dieta de  Okinawa , considerada uma dieta de baixa caloria e semi-vegetariana . Com esta dieta, é o peixe que é honrado, mas não só. Especiarias, algas, legumes, frutas, ervas, soja, leguminosas e cereais também estão no programa. O consumo de açúcar, sal e produtos de origem animal deve ser evitado como o álcool. Para bebidas, além de água, chá e chás de ervas são os preferidos.

A dieta de Okinawa é limitar sua ingestão de calorias sem precisar contar calorias. Esta dieta é baseada em uma dieta variada, baixa em calorias e rica em bons nutrientes : ácidos graxos ômega-3, minerais e antioxidantes. Outro princípio desta dieta: não coma até que esteja completamente satisfeito.

Caso contrário, você deve consumir 7 frutas e legumes por dia e 7 grãos integrais e / ou pulsos por dia. Você tem que comer peixe 3 vezes por semana e cozinhar todos os legumes com vapor.

Quais são as vantagens e desvantagens de tal esquema?

As vantagens
  • Consumo de produtos naturais.
  • Quantidades controladas.
  • Dieta variada e equilibrada.
  • Nenhum efeito yo-yo, porque você adota um estilo de vida saudável.
Os pontos fracos
  • Os amantes de carne não serão felizes com esta dieta.
  • Alimentos a adotar ao longo do tempo para resultados conclusivos.

 

# 6 Vigilantes do Peso!

Você já ouviu falar sobre isso, com certeza! Vigilantes do Peso é agora uma das dietas das estrelas! Além de ser famoso, também é muito eficaz. Esta dieta de baixa caloria tem um objetivo específico: ajudar você a comer bembanir todos os seus maus hábitos . Com esta dieta eficaz, o objetivo não é privá-lo, mas para reequilibrar sua dieta , a fim de perder peso.

Mas como funciona a dieta dos Vigilantes do Peso? Este último é realmente baseado em um sistema de pontos . Cada alimento consumido representa um número de pontos. Dependendo do que você come, o objetivo não é exceder sua cota de pontos dada no início do seu programa. Com Vigilantes do Peso, você come o que quiser, mas de uma maneira razoável . Ao longo do seu plano, você também pode participar de reuniões durante as quais um conselheiro intervirá para aconselhá-lo. Você também conhecerá outros seguidores desta dieta.

Com Vigilantes do Peso, você aprenderá a comer melhor. Como resultado, no final da sua dieta, você será capaz de manter seu peso ideal e não levar de volta seus quilos perdidos. Claro, é aconselhável praticar esportes paralelamente à sua dieta para obter melhores resultados.

As vantagens e desvantagens deste esquema

benefícios
  • Perda de peso rápida.
  • Dieta variada e equilibrada.
  • Sem privação.
  • Possível perda de peso a longo prazo.
  • Reuniões agradáveis.
desvantagens
  • Adaptar-se ao espírito de grupo é necessário.
  • Rigor e determinação são primordiais.

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Quais são as diferenças entre efetivo e ultra rápido?

A dieta eficaz é uma dieta fácil de seguir durante o qual você não sente fome. Uma dieta eficaz é também uma dieta em que a pessoa não se sente frustrada e onde a privação não está no ponto de encontro. É também uma dieta simples e é possível seguir a longo prazo . Outro princípio desta dieta: ajuda cada pessoa a perder gordurae não a água como dietas draconianas, por exemplo. Finalmente, uma dieta eficaz permite que você perca peso rapidamente , mas sem qualquer efeito yo-yo no final .

rápido regimes ultras ou regimes relâmpago, por sua vez prometem uma perda de peso dramática em poucos dias. Seu princípio é contar com uma dieta de muito baixas calorias (frutas, verduras, carnes e peixes magros) e proibir certas categorias de alimentos , como laticínios, carboidratos e gorduras. Ao contrário de uma dieta eficaz, uma dieta de alta velocidade não pode ser seguida a longo prazo, por uma razão muito específica: para evitar possíveis deficiências nutricionais, um desequilíbrio alimentar ou qualquer outro problema de saúde. Uma dieta ultrarrápida também requer monitoramento regularpor um médico. Com uma dieta rápida, os quilos perdidos podem ser retomados se você não seguir a chamada fase de estabilização, ensinando-lhe como reincorporar adequadamente as famílias de alimentos.

E aqui. Você agora conhece nosso top 6 sobre as melhores dietas. Tudo o que você precisa fazer é escolher e seguir sua dieta ao pé da letra. Mas antes de começar, não se esqueça de procurar o conselho do seu médico, isso é mais cuidadoso.